Publicado por: Carlos Scomazzon | quarta-feira, abril 28, 2010

Prefeitura de São Paulo apresenta atrações da 6ª Virada Cultural

Marcada para os dias 15 e 16 de maio, a Virada Cultural chega neste ano à sua sexta edição. O evento realizado pela Prefeitura de São Paulo se tornou a grande festa da cidade. Está incorporada ao seu calendário por milhões de paulistanos que a acompanham todos os anos. Durante 24 horas ininterruptas os moradores da capital e os turistas irão se dividir entre centenas de atrações.

Durante o lançamento oficial da programação, nesta terça-feira (27/4), na Galeria Olido, Centro, o prefeito de São Paulo destacou a integração entre as diversas áreas da administração municipal na construção do evento. “A Prefeitura tem certeza que será um evento de qualidade, superando os resultados do ano passado. Nesta edição, as secretarias trabalharam juntas para programar a Virada Cultural e dessa forma foi possível implantar novas ações nos serviços de limpeza e segurança”, explicou o prefeito.

O prefeito também destacou a grandiosidade do evento, que não conta com patrocinadores e é arcado integralmente pelo município. “O aumento na área física, englobando a área da Luz, também é outro ponto positivo dessa edição e nos permitiu aumentar o número e a diversificação de atrações. É um orgulho para São Paulo promover um evento desse porte e servir de referência para outros estados. São mais de R$ 8 milhões de investimentos em cultura e entretenimento para a população”, afirmou.

Para o secretário de Cultura de São Paulo, “a Virada Cultural se consagrou como a festa da cidade, múltipla e inclusiva”. João Sayad, secretário de Estado da Cultura, declarou: “a Secretaria de Estado da Cultura participa com orgulho, como co-realizadora, de um evento desse porte que se espalhou também pelo interior”. Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc-SP, parceiro do evento, vê esta sexta edição da Virada Cultural como “a afirmação de um evento dos mais importantes do calendário municipal, que promove não só a ocupação das ruas e dos equipamentos de lazer e cultura de uma forma diferenciada, mas que se reverte em benefícios diretos à população”.

Com um perímetro maior que o do ano passado e incorporando ações na região da Luz – correspondendo ao perímetro da cidade do final do século 19 -, a Virada de 2010 continuará recebendo centenas de artistas e oferecendo ao público uma infinidade de atrações. Tem shows para todos os gostos, têm os mais variados ritmos, cantores já consagrados pelo grande público, intérpretes que estão em início de carreira, homenagem, pista de dança, música popular e clássica, dança e atrações de rua. As atrações da Virada Cultural 2010 podem ser conferidas no site.

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Comunic@nte. Blog Comunic@nte said: Prefeitura de São Paulo apresenta as atrações da 6ª edição da Virada Cultural. http://wp.me/pezFO-2HA […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: