Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, abril 29, 2010

Assessores de Comunicação da Justiça divulgam 6º Conbrascom

Redes Sociais e Comunicação da Justiça é o tema do 6º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) que acontece de 2 a 4 de junho em Porto Velho. A programação do evento conta com grandes parcerias, como a do Comunique-se, com a aplicação de oficinas, e ainda a conferência de Ivo Corrêa, do Google, na abertura do congresso. No último dia do evento ocorrerá a entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

De acordo com o jornalista Celso Gomes, coordenador regional do Conbrascom e ex-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), durante os três dias Porto Velho será a capital da comunicação pública e reunirá assessores de comunicação, professores, especialistas e membros ligados à Justiça. “Trata-se de uma oportunidade de aprimoramento e aproximação dos órgãos da Justiça com a sociedade brasileira”, avaliou.

No primeiro dia do Conbrascom, pela manhã, haverá as reuniões setoriais e à tarde a apresentação de cases e oficinas. À noite, após a abertura solene, no auditório da Uniron Shopping, o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, Ivo Corrêa, falará sobre Redes digitais, transparência e relações governamentais. A apresentação de uma performance de humor encerrará a noite.

No dia seguinte, os jornalistas têm na programação uma palestra às 8h30 sobre Relação assessoria x assessorado: disciplinar e esclarecer as autoridades em tempo de redes sociais, do desembargador-presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ainda pela manhã, será apresentado o case Comunicação e o júri da motosserra, de Letícia Mamed, assessora do Tribunal de Justiça do Acre, e o painel A comunicação e o relacionamento do Poder Judiciário com sociedade brasileira, de Nelson Tomaz Braga, membro da Comissão de Relacionamento Institucional e Comunicação do CNJ.

O terceiro e último dia será de oficinas e palestras pela manhã. As oficinas Planejar e executar: gestão para profissionais da comunicação e Jornalismo 2.0 – hipermídia e redes sociais, do Comunique-se, serão simultâneas. Também está programada a mesa redonda Assessoria de comunicação pública e paradigmas tecnológicos, a apresentação do case Transparência Pública e a palestra Relacionamento com as mídias regionais x mídias nacionais.

À tarde haverá a plenária dos assessores e em seguida a eleição da nova diretoria do FNCJ, realizador do Conbrascom. Por fim, às 21h, os jornalistas participarão da solenidade de entrega da 8ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça e da posse dos novos diretores do Fórum.

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Comunic@nte. Blog Comunic@nte said: Fórum Nacional de Assessores de Comunicação da Justiça divulga 6º Conbrascom: http://wp.me/pezFO-2HQ […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: