Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, maio 3, 2010

Fundação expõe obras de Guanaes Netto

A Fundação Santo André realiza até 25 de junho a exposição Mande Notícias de Lá – Arte e Política na Diáspora, do artista plástico Gontran Guanaes Netto. A exposição foi produzida a partir do resgate de documentos e obras que consideradas como “perdidas para sempre” pelo artista. A exposição é gratuita e aberta ao público em geral. Para escolas haverá visitas monitoradas mediante agendamento. O conjunto central da exposição, composto por desenhos inéditos no Brasil, foi visto pela última vez em 1977, em Paris, na exposição da vanguarda parisiense Rue 16 lile. Além dos desenhos, a exposição inclui cinco quadros que Gontran doou ao Centro Universitário Fundação Santo André, bem como uma pequena mostra dos documentos também doados pelo artista ao Colegiado de Ciências Sociais do CUFSA, em parceria com a Escola Livre de Ciências Humanas e Artes, para a formação de um acervo especial para pesquisa.

A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30min, aos sábados, das 8h às 16h. O agendamento para visitas monitoradas é feito pelo e-mail. O evento é produzido pela Escola Livre de Ciências e Colegiado de Ciências Sociais.

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Comunic@nte. Blog Comunic@nte said: Fundação expõe obras de Guanaes Netto: http://wp.me/pezFO-2Fl […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: