Publicado por: Carlos Scomazzon | terça-feira, maio 4, 2010

Real Gabinete oferece curso gratuito sobre autores da literatura portuguesa

Acontece no dia 5 de maio, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a primeira aula do curso de extensão grátis Os Esquecidos relembrados no Real, promovido pelo Real Gabinete Português de Leitura. O curso abordará autores significativos da literatura portuguesa, mas pouco conhecidos, já que não fazem parte do cânone literário – listagem de livros e textos considerados obrigatórios pelos programas de estudo de Portugal.

Serão cinco encontros, cada um deles com a abordagem de dois especialistas, que irão tratar de azulejaria portuguesa e arquitetura, e de autores como Violante do Céu, Jorge de Sena, Frei Antonio do Rosário e Teófilo Braga, entre outros. Os coordenadores do curso são a professora Sheila Moura Hue e o professor Roberto Loureiro.

As aulas acontecem sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h30min, até o dia 2 de junho. O curso é gratuito, mas há uma taxa opcional de R$ 20,00, referente à emissão do certificado – estudantes pagam R$ 15,00. As inscrições ainda podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, na secretaria do Real Gabinete Português de Leitura, localizada à Rua Luís de Camões, 30, no Centro, Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone (21) 2221-3138.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: