Publicado por: Carlos Scomazzon | sábado, maio 8, 2010

Abertas as inscrições do MAP para Bolsa Pampulha 2010

O Museu de Arte da Pampulha lançou o quarto edital do programa de arte-residência Bolsa Pampulha 2010-2011, que prevê a concessão de bolsas a projetos de criação em artes visuais. O objetivo é estimular a produção emergente em artes visuais, em âmbito nacional, através de um programa de concessão de bolsas de arte residência. As inscrições vão até o dia 10 de junho de 2010. São dez bolsas para artistas que se dediquem às artes visuais por 11 meses. Entre os benefícios previstos estão: bolsa em dinheiro no valor de R$14.300,00, divididos em 11 parcelas iguais, de agosto de 2010 a 10 de junho de 2011; ateliê coletivo para o desenvolvimento da pesquisa; acompanhamento orientado por uma Comissão de profissionais reconhecidos; exposição coletiva no Museu de Arte da Pampulha, no 11º mês de trabalho; publicação de um livro com amplo registro do processo de pesquisa; e auxílio de R$ 5.500,00 para produção da obra e exposição.

Os participantes devem ser pessoas físicas, diretamente responsáveis pela criação e execução de suas obras, brasileiros natos ou naturalizados, ou estrangeiros com visto definitivo e Registro Nacional de Estrangeiros (RNE). Devem ter disponibilidade para fixar residência em Belo Horizonte ou região metropolitana durante o período de vigência da bolsa. Por se tratar de um projeto dedicado à produção emergente, o artista deverá observar os seguintes critérios: ser nascido em ou após 1975; ou ter realizado apenas uma exposição individual; ou ter até cinco anos ininterruptos de atividade no circuito artístico contando a partir da data da 1ª exposição.

Inscrições gratuitas mediante remessa via Correios ou pelos serviços de entrega expressa, com Aviso de Recebimento (AR), para o seguinte endereço: Concurso 0002/ 2010 – 30º Salão Nacional de Arte da Pampulha de Belo Horizonte/ Bolsa Pampulha – Museu de Arte da Pampulha – MAP -Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585. Bairro Santa Amélia – CEP 31.365-450 – Belo Horizonte – Minas Gerais.

Para a inscrição é necessário: ficha de Inscrição; cópia da Carteira de identidade ou, sendo estrangeiro, cópia do RNE; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência no Brasil, emitido em 2010; certidão negativa de débito junto ao Município e a Receita Federal; curriculum vitae do artista resumido, em até 2 páginas e letra formato A4; portifólio impresso ou digital (ver edital). Mais informações no Museu de Arte da Pampulha pelo telefone (31) 3277-7946, pelo site, blog ou twitter.

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Carlos Scomazzon. Carlos Scomazzon said: RT @blogComunicante: Abertas as inscrições do MAP para Bolsa Pampulha 2010: http://wp.me/pezFO-2Jt […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: