Publicado por: Carlos Scomazzon | domingo, maio 9, 2010

Especialista em divulgação científica dará palestras no Rio

Nesta segunda-feira, dia 10, Bruce Lewenstein estará no Museu da Vida, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde fará a palestra A política dos modelos de divulgação científica. Bruce Lewenstein é professor de Divulgação Científica e Comunicação da Ciência da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.

O pesquisador é convidado dos Seminários em Divulgação Científica, realizados no museu, dentro do curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde. A palestra está marcada para as 14h, na Tenda da Ciência, no campus de Manguinhos (Avenida Brasil, 4.365). Haverá tradução simultânea. O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrição prévia.

Já terça-feira, dia 11, Lewenstein participará de um seminário preparatório para a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI). Na ocasião, o pesquisador norte-americano apresentará o Relatório de 2009 do Comitê de Ensino da Ciência em Ambientes Informais do Conselho Nacional de Pesquisa dos Estados Unidos. O seminário está marcado para as 15h30min, no Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) – Rua Dr. Xavier Sigaud, 150, Urca, Rio de Janeiro.

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Comunic@nte. Blog Comunic@nte said: Especialista em divulgação científica dará palestras no Rio: http://wp.me/pezFO-2JE […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: