Publicado por: Carlos Scomazzon | terça-feira, maio 11, 2010

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade abre 23ª edição

Até o dia 18 de junho, estão abertas as inscrições para 23ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. Promovido pela Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC), a iniciativa premiará as sete melhores ações de proteção, de preservação e de divulgação do patrimônio cultural brasileiro com um troféu, um certificado e R$ 20 mil.

Criado em 1987, o prêmio é uma homenagem ao primeiro dirigente do Instituto e em reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, sejam dignas de registro, divulgação e reconhecimento público. O edital está dividido em sete categorias: Apoio Institucional e/ou Financeiro, Divulgação, Educação Patrimonial, Pesquisa e Inventário de Acervos, Preservação de Bens Móveis e Imóveis, Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico, e Salvaguarda de Bens de Natureza Imaterial.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de junho e podem ser feitas nas superintendências do Iphan nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. Os trabalhos inscritos poderão concorrer somente em uma categoria. Os candidatos devem apresentar as ações na forma de dossiê, datilografado ou impresso em Word, sendo necessário agregar elementos iconográficos, audiovisuais ou qualquer outra espécie de material ilustrativo ou produtos que possibilitem a plena caracterização da atividade, tais como desenhos, fotografias, slides, mapas, cartazes, folhetos, revistas, livros, vídeos, cd roms, cds, entre outros. É obrigatória ainda a apresentação de um resumo da ação, de no máximo duas páginas de 30 linhas, com o objetivo de facilitar sua divulgação junto à imprensa.

O edital com o detalhamento do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade encontra-se à disposição nas Superintendências do Iphan e nos sites http://www.iphan.gov.br/ e http://www.comprasnet.gov.br/. Informações gerais podem ser obtidas no Departamento de Articulação e Fomento – DAF/Coordenação-Geral de Difusão e Projetos, em Brasília, SBN Quadra 02, Edifício Central Brasília, 6º andar – CEP 70040-904. Telefones: (61) 2024-6199, 2024-6245 e 2024-6176. Fax: (61) 2024-6148; endereço eletrônico: codif@iphan.gov.br. (Fonte: Cultura e Mercado – Carina Teixeira)

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Comunic@nte. Blog Comunic@nte said: Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade abre 23ª edição: http://wp.me/pezFO-2Kj […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: