Publicado por: Carlos Scomazzon | terça-feira, maio 11, 2010

Redes sociais protagonizam campanha de histórias online

Você já parou para pensar que, se soubéssemos sobre a vida da pessoa que está ao nosso lado, o mundo poderia ser outro? É justamente esse o mote do Dia Internacional de Histórias de Vida, celebrado em 16 de maio. Promovido pela Rede Internacional de Museus da Pessoa (Brasil, Portugal, Estados Unidos e Canadá) e o Center for Digital Storytelling (Estados Unidos, Canadá, Dinamarca e África do Sul), a celebração chega ao seu terceiro ano e se consolida como um marco anual para valorizar as histórias de vida das pessoas. Desde 2008, quando foi criado, o Dia Internacional mobilizou mais de 200 organizações em 20 países ao redor do mundo, além das articulações em ambientes virtuais e no blog oficial do programa.

Segundo a fundadora do Museu da Pessoa, Karen Worcman, a comemoração do Dia Internacional deve prosseguir a fim de conectar diferentes conhecimentos e saberes. “Sentimos que é necessário dar continuidade a este projeto a fim de garantir que todos nós possamos continuar informados sobre cada uma das incríveis práticas que vem sendo criadas e para compartilhar histórias inspiradoras deste campo”, conclui.

No Brasil, o Museu da Pessoa promove uma iniciativa totalmente ligada à web 2.0, valendo-se das redes sociais e de diversas atividades por meio do site. De 14 a 16 de maio, a campanha virtual Espalhe 1 história vai convidar internautas a contar suas histórias em texto, vídeo ou foto história. As melhores histórias ganharão destaque na página do Museu na semana seguinte. No twitter (@museudapessoa), a campanha vai estimular a rede do Museu da Pessoa a indicar histórias em blogs e sites na internet que merecem ser conhecidas. Nesse período, parte dessas histórias será retuitada para os seguidores do Museu.

Mais informações sobre a programação e como participar podem ser obtidas pelo e-mail ou por telefone (11) 2144-7170, com Sarah Faleiros, responsável pela área de Redes e Mobilização do Museu da Pessoa.

O Museu da Pessoa é uma rede internacional de histórias de vida localizada no Brasil, Canadá, Portugal e EUA. Sua missão é contribuir para que a história de vida de cada pessoa seja valorizada pela sociedade. O Center for Digital Storytelling é uma organização que trabalha auxiliando pessoas a contarem histórias significativas de suas vidas usando mídias digitais. Com sede em Berkeley, na Califórnia, desenvolve projetos e realiza pesquisas em comunidades, escolas e empresas, utilizando a metodologia e os princípios do Workshop de Histórias Digitais – Digital Storytelling.

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Innovatio. Innovatio said: RT @blogComunicante: Redes sociais protagonizam campanha de histórias online: http://wp.me/pezFO-2Kf […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: