Publicado por: Carlos Scomazzon | quarta-feira, maio 26, 2010

Oficina O Contador de Histórias tem nova edição

As Alquimistas da Palavra Sonia Sampaio e Deka Teubl, professoras de Letras e contadoras de histórias, promoverão uma oficina de contação de histórias, em junho, na Biblioteca Popular de Botafogo Machado de Assis, no Rio de Janeiro. A oficina abordará o tema O Contador de Histórias e será realizada nos dias 16, 23 e 30 de junho (quartas-feiras), das 14 horas às 17 horas. No programa desta oficina estarão os seguintes assuntos: o contador de histórias – seu papel, sua importância; habilidades do contador de histórias; os diversos tipos de narrativas; atividades lúdicas de expressão corporal e vocal; o conto popular e o conto autoral; dinâmicas de grupos; para quem, onde e quando contar histórias; produção coletiva de narrativas; contação de histórias; e bibliografia.

As Alquimistas da Palavra Sonia Sampaio e Deka Teubl há anos contam histórias. Elaboraram diversas oficinas de contação de histórias: O Contador de História, Os Contos Maravilhos, Saboreando as Palavras, Os Contos e seus Encantos: de Basile a Lobato e Brincando com 1001 Histórias, todas destinadas ao público adulto.  As Oficinas são ministradas na Biblioteca Popular de Botafogo Machado de Assis, na Biblioteca Parque de Manguinhos (RJ), em escolas, institutos de Educação, livrarias, empresas, órgãos do governo federal (Casa Brasil) e espaços culturais, como o Centro Cultural da Justiça Federal-RJ. Realizam sessões de contação de histórias para crianças, jovens e adultos, sendo amplo o seu repertório de narrativas: contos populares: histórias de bicho, fábulas, lendas, apólogos, mitos, contos e contos de fadas; contos autorais, crônicas e páginas de romances de renomados escritores brasileiros e estrangeiros.

Ao final da oficina, haverá entrega de certificados para os participantes. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de junho, com Sonia Sampaio pelo telefone (21) 2551-3572, ou com Deka Teubl pelo telefone (21) 3237-7237. A Biblioteca Popular de Botafogo Machado de Assis fica localizada na Rua Farani, 53 (próximo à Universidade Santa Úrsula), no Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: