Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, maio 28, 2010

VI Semcine BA terá oficina com cineasta Miguel Littin

O VI Semcine BA, que acontecerá de 26 a 31 de julho, oferecerá a Oficina de Direção Cinematográfica com o cineasta Miguel Littin. A oficina terá duração de 20 horas, ou seja, quatro horas diárias durante cinco dias e o investimento é de R$ 250,00. Nela serão abordados temas como a técnica literária do drama – a idéia fílmica, o roteiro literário e técnico; a interpretação no cinema, atores como interpretes ou como imagens; tempo e espaço na encenação.

Para participar da oficina, os inscritos passarão por uma pré-seleção a fim de preencher as 50 vagas disponíveis. Mais informações pelo telefone (71) 3332-0032 e no site.

Miguel Littin é um dos mais importantes cineastas latino-americanos. Seus filmes Actas de Marusia e Alsino e el Condor foram ambos indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Em sua filmografia consta ainda La Tierra Pormetida, La Ultima Luna e Dawson Isla 10, filme que concorreu ao prêmio de melhor filme do Festival Internacional de Roma. Também foi indicado para disputar pelo Chile o Oscar de melhor filme estrangeiro. Uma co-produção de Chile, Brasil e Venezuela que terá seu lançamento nacional durante o VI Semcine.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: