Publicado por: Carlos Scomazzon | terça-feira, junho 1, 2010

Conferência sobre meio ambiente abre concurso

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriram concurso no dia 20 de abril de 2010 visando selecionar o cartaz de divulgação da Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (Icid 2010), a ser realizada no próximo mês de agosto, em Fortaleza (CE).

A comissão julgadora, devido ao pequeno número de propostas apresentadas, decidiu, juntamente com os promotores do concurso, a extensão da data limite para o dia 19 de junho de 2010 e a abertura da participação a qualquer pessoa. Espera-se que o cartaz selecionado esteja intimamente ligado com as temáticas da conferência, sem necessariamente estar vinculado ao evento em si e o seu período de realização. Espera-se ainda que o Cartas da Icid não sirva apenas para a divulgação do evento, antes e durante a sua realização, mas que seja uma obra duradoura, que os patricipantes possam manter durante muito tempo após o evento.

Com o tema, Clima e mudanças climáticas, meio ambiente, desertificação e atividades humanas sustentáveis em regiões áridas e semiáridas, os trabalhos devem possuir 100 centímetros de altura por 70 de largura. O diretor da Icid, Antonio Rocha Magalhães, ressalta que será registrado apenas um trabalho original por participante. Também serão admitidas apresentações coletivas, mas neste caso, o grupo deve designar uma pessoa responsável para receber as comunicações da Coordenação da Icid 2010 e, caso o grupo seja ganhador, receber o prêmio.

“Os projetos poderão ser apresentados em formato eletrônico, cartolina, tela ou papelão. Na elaboração do cartaz poderá ser utilizado qualquer meio expressivo,como carvão, lápis de cor, cera, têmpera, óleo, acrílico, tinta, colagem,fotografia ou recursos computacionais” – explica Magalhães. Se o trabalho for apresentado em cartolina ou tela, deverá ser enviado dentro de um tubo de papelão ou revestido de outra forma de proteção, para o seguinte endereço: Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), SCN Quadra 2, Bloco A,Ed. Corporate Financial Center, 11º andar, Sala 1102, CEP: 70712-900, Brasília,DF. Já os projetos em formato eletrônico deverão ser enviados por e-mail.

Serão cinco finalistas, que receberão um diploma de reconhecimento e terão seustrabalhos expostos durante a Conferência. Além disso, o autor do cartazclassificado em primeiro lugar receberá a quantia de R$ 3 mil. A Icid é organizada pelo CGEE e financiada por parceiros como o Governo do Estado do Ceará, Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Para ver o regulamento do concurso, acesse o site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: