Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, junho 10, 2010

Festival de Fotografia HTTPpix propõe reflexão sobre consumo e cultura

Estão abertas até o dia 14 de junho as incrições para o Festival HTTpix, que vai premiar as três fotos que melhor ilustrem o tema carregue sua marca. O Festival propõe aos candidatos a inscrição de até seis fotos em que apareçam as marcas mais presentes no seu cotidiano, mas que nunca os patrocinaram. Segundo a curadora Giselle Beiguelman “é uma oportunidade de reflexão crítica e criativa sobre o consumo e cultura, fomentando abordagens inusitadas sobre a relação com as marcas. Além disso, promove um uso experimental das redes sociais, apostando em uma inteligência coletiva de seus usuários.”

O HTTPpix é um festival de fotografia on-line, que convida o público a discutir de forma criativa o consumo e a gift economy (economia de doação). Além disso, pretende dar visibilidade a fotógrafos e artistas visuais brasileiros ou residentes no país e ampliar o repertório estético dos usuários da Internet.

O Festival acontece no Flickr e está aberto a participantes de todo o país, sem limite de idade. Três finalistas ganharão prêmios de R$1.500 cada. HTTPpix é uma realização do Insituto Sergio Motta e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com apoio do Yahoo e da Agência Click.

Mais informações sobre o HTTPpix no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: