Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, junho 11, 2010

No Dia dos Namorados, poesia nos Classificados do Correio do Povo

Em parceria com o movimento #versificados, idealizado pelo poeta Antônio Araújo Jr (Brasília), o Cidade Poema convidou poetas gaúchos a levarem seus versos aos classificados do jornal Correio do Povo no Dia dos Namorados, 12 de junho. Na estreia da iniciativa, que deve se repetir nos próximos meses, também participam poetas de outros cinco estados, publicando nos jornais Correio Braziliense, Folha de São Paulo, Estado de Minas, O Dia (RJ) e A Tarde (Salvador). Dos 22 autores desta primeira edição do #versificados, nove são do RS: Ana Mello, Andreia Laimer, Augusto Franke Bier, Berenice Sica Lamas, Diego Petrarca, Everton Behenck, Liana Timm, Telma Scherer e a própria Laís Chaffe, idealizadora do Cidade Poema e representante do movimento em Porto Alegre.

Confira os poemas no Correio do Povo deste sábado, no site do Cidade Poema e no blog do #versificados. Também é possível seguir as iniciativas e poetas participantes no twitter (@cidadepoemars, @laischaffe, @arautonho, @AugustoBier, @anamello, @ebehenck, @lianatimm, @diegocastilhosp, @telmascherer)

Lançado em abril de 2009, Cidade Poema chega ao seu segundo ano unindo a poesia às demais artes no objetivo de colocar a literatura na vitrine, em iniciativas que vão de outdoors a pequenos imãs de geladeira, de minimetragens poéticos a bolachas de chope, de performances teatrais a adesivos ilustrados. Agora é a vez dos pequenos anúncios, nesta parceria com um projeto de abrangência nacional – e, quem sabe, internacional, pois uma poeta brasileira residente na Espanha já demostrou interesse em divulgar o movimento por lá.

Laís informa que haverá novidades, não apenas com relação aos pequenos anúncios, mas quanto a novas parcerias e ações do Cidade Poema. A escolha do Dia dos Namorados para o lançamento do projeto determinou também a temática dos poemas, que, direta ou indiretamente, falam de amor/romance/paixão/sexo – Eros, enfim -, em um tom ora romântico, ora sensual, muitas vezes com humor. Os poemas vão estar no Caderno Diversos, na sessão de Livros/Livrarias dos classificados do Correio do Povo.

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Telma Scherer, anamello and anamello, anamello. anamello said: RT @blogComunicante: No Dia dos Namorados, poesia nos Classificados do Correio do Povo: http://wp.me/pezFO-2Qk […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: