Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, junho 17, 2010

Instituto Cedicom sedia oficina O Contador de Histórias

As Alquimistas da Palavra Sonia Sampaio e Deka Teubl, professoras de Letras e contadoras de histórias, promoverão uma oficina de contação de histórias, em julho, no Instituto Cedicom, no Rio de Janeiro. A oficina abordará o tema O Contador de Histórias e será realizada no dia 6 de julho (terça-feira), das 14 horas às 17 horas. No programa desta oficina estarão os seguintes assuntos: o contador de histórias – seu papel, sua importância; habilidades do contador de histórias; os diversos tipos de narrativas; atividades lúdicas de expressão corporal e vocal; o conto popular e o conto autoral; dinâmicas de grupos; para quem, onde e quando contar histórias; produção coletiva de narrativas; contação de histórias; e bibliografia.

As Alquimistas da Palavra Sonia Sampaio e Deka Teubl há anos contam histórias. Juntas, elaboraram diversas Oficinas de Contação de Histórias, destinadas ao público adulto, que são ministradas mensalmente na Biblioteca de Botafogo, no Rio. Suas oficinas são realizadas em espaços culturais, escolas, livrarias, bibliotecas, empresas e em órgãos do governo federal no Rio de Janeiro e em cidades vizinhas. Realizam também sessões de contação de histórias para crianças, jovens e adultos, sendo amplo o seu repertório de narrativas: poemas, fábulas, lendas, mitos, apólogos, contos, contos de fadas, crônicas, cartas e páginas de romances de escritores brasileiros e estrangeiros.

Ao final da oficina, haverá entrega de certificados para os participantes. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de julho, com Sonia Sampaio pelo telefone (21) 2551-3572, ou com Deka Teubl pelo telefone (21) 3237-7237.  O Instituto Cedicom fica localizado na  Rua Dr. Satamini, 35, próximo ao metrô São Francisco Xavier), na Tijuca, no Rio de Janeiro.

Anúncios

Responses

  1. minha filha é aluna do colégio municipal Francisco Cabrita ela tem 14 anos gosta muito de dança e teatro e adora historias , eu gostaria de saber se no cedicom tem algum curso livre que ela possa estar participando e tambem gostaria de saber como funciona o intituto pois me interessei pela oficina

    Um grande abraço

    CASSIA

  2. […] https://carlosscomazzon.wordpress.com/2010/06/17/instituto-cedicom-sedia-oficina-o-contador-de-histor… […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: