Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, junho 21, 2010

Programa estimula graduação-sanduíche em Portugal

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Universidade de Coimbra (UC) – em Portugal – lançou o edital do Programa de Licenciaturas Internacionais Capes/UC, que seleciona projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física.

O objetivo é estimular o intercâmbio de estudantes de graduação em licenciaturas em nível de graduação-sanduíche, com apoio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). Os projetos de parceria institucional selecionados terão atividades iniciadas em setembro.

Para os estudantes brasileiros de graduação, cujo período de permanência no exterior deve ser de 24 meses, os benefícios são seguro saúde e auxílio instalação, pagos em uma única vez, no Brasil; bolsa no valor de 600 euros por mês; e passagem aérea. Serão apoiados até 30 projetos. Cada projeto poderá contemplar até sete estudantes, contemplando, no total, 210 estudantes.

Os requisitos necessários para candidaturas podem ser conferidos no edital. As inscrições podem ser feitas até 16 de julho. Mais informações pelo telefone (61) 2022-6658 ou e-mails cpro@capes.gov.br ou bexeletronico.cgci@capes.gov.br.

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Carlos Scomazzon, Blog Comunic@nte. Blog Comunic@nte said: Programa estimula graduação-sanduíche em Portugal: http://wp.me/pezFO-2QS […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: