Publicado por: Carlos Scomazzon | sábado, julho 17, 2010

Anima Forum 2010 começa dia 20

Em sua quinta edição, o Anima Forum 2010, que será realizado de 20 a 23 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB/RJ), apresenta várias atrações para a crescente indústria de animação brasileira. Este ano, além dos debates e palestras, haverá as Masterclasses, aulas de três horas de duração sobre temas específicos da atividade de produção de animação. A cada ano serão oferecidas três aulas com os maiores especialistas em atividade em cada área proposta. Confira na programação os temas e os palestrantes desta edição.

O ciclo de palestras iniciará com uma avaliação do programa AnimaTV, que teve sua primeira fase completada este ano com grande sucesso. O convidado de honra, Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, vai conversar com público sobre a experiência de ter tornado uma idéia maluca em um dos maiores sucessos da história da TV. A implantação da indústria de animação brasileira trouxe grandes oportunidades de trabalho para toda uma cadeia de artistas e técnicos: animadores, cenaristas, ilustradores, produtores, etc. 

A primeira mesa trará três escolas de animação internacionais com distintas experiências. A americana CalArts (fundada por Walt Disney), a francesa Gobelins (que todo ano participa do Anima Mundi com filmes de graduação de altíssimo nível) e a argentina Universidad de Buenos Aires (que há dezesseis anos criou seu curso de animação) apresentarão seu histórico, seus currículos e os recursos que oferecem a seus alunos.

Na segunda mesa, produtores de animação, especialistas em ensino e um representante da ABCA debaterão quais são as necessidades atuais e futuras do mercado e quais as condições ideais para capacitação de novos artistas de modo a suprir estas necessidades. Serão propostos modelos de currículos, estágios e integração entre cursos e estúdios.

O último painel será sobre a produção em 3D estereoscópico, hoje quase uma imposição para novas produções. Uma mesa formada por vários produtores brasileiros que estão produzindo animações em 3D e autoridades nesta tecnologia debaterá sobre as possibilidades desta tecnologia, os diversos formatos disponíveis e as técnicas de produção.

Mais uma vez em parceria com a Brazilian TV Producers, Anima Business, estará disponível a todos os participantes do fórum que possuam projetos elegíveis à compra ou co-produção, mediante agendamento prévio. Serão encontros diretos entre produtores nacionais e produtores e distribuidores internacionais, para promover aquisiçõe, produções ou co-produções.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: