Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, outubro 1, 2010

Heitor Villa Lobos é a mais nova Escola Poema


Uma surpresa aguardava pelos alunos que chegaram na manhã desta sexta-feira (1º/10) à Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos: adesivos ilustrados pelo artista plástico Guilherme Moojen, com versos de Alexandre Brito, Augusto Franke Bier, Laís Chaffe, Lau Siqueira e Ricardo Silvestrin tornaram-se parte da decoração do prédio. A iniciativa faz parte do projeto Cidade Poema (www.cidadepoema.com), que vem promovendo ações que vão de outdoors a ímãs de geladeira, de minimetragens poéticos a bolachas de chope, passando por busdoors (adesivos nos vidros de trás de ônibus), intervenções, leituras, saraus, livros.

Agora, a Villa Lobos é a mais nova Escola Poema, seguindo o exemplo da EMEF São Pedro e da Escola Projeto, que já exibem poemas ilustrados desde novembro de 2009 e junho deste ano, respectivamente. Os adesivos da Villa Lobos, num total de sete, foram aplicados em locais de grande circulação de alunos e professores, de modo a serem vistos por todos que frequentam a escola. “Perto dos olhos, longe dos dedos”, brincou a professora Juliana Dalmann, explicando o outro critério para escolha dos pontos de adesivagem. “Ficaram lindos. Estão fazendo muito sucesso, entre todos”, acrescentou.

Confeccionados em vinil, eles têm longa duração e podem ser colocados em qualquer superfície lisa, como vidros, acrílico, aço inox, madeira, paredes sem irregularidades. Educadores interessados em levar o Escola Poema ou outras iniciativas do projeto a seus alunos podem entrar em contato pelo e-mail atena@chaffe.com.br ou pelo telefone (51) 91 21 77 07.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: