Publicado por: Carlos Scomazzon | quarta-feira, outubro 6, 2010

Exposição Arte no Peito no Outubro Rosa 2010

A programação do Outubro Rosa, movimento de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, abriu neste sábado, dia 2, a exposição Arte no Peito. A mostra, que acontece no Espaço Cultural do Aeroporto Internacional Salgado Filho (Avenida Severo Dullius, 90010), em Porto Alegre, reúne sutiãs personalizados por 31 artistas plásticos gaúchos, sob curadoria de Fernando Báril. A exposição segue até o dia 31, sempre das 6h às 00h. Ao todo, são 20 sutiãs estilizados, cada um com a intervenção de um artista ou de um grupo de artistas.

As obras são de autoria dos seguintes artistas: Amarilli Boni Licht, Ana Aita, Ariadne Decker, Arminda Lopes, Carmen Hidalgo, Clara Figueira, Cylene Dallegrave, Denis Siminovich, Dóra Peixoto de Moura, Eduardo Miotto, Esther Bianco, Fernando Baril, Francisca Dallabona, Gelson Radaelli, Gloria Yen Yordi, Hélvia Miotto, Ilka Ilha de Souza, Inês Benetti, Lara Espiñosa, Léa Arantes, Maria Cristina Lisboa, Maria Leda Macedo, Mildred Macedo, Miriam Moraes, Nídia Paz, Ollivia Araújo, Ronaldo Fossatti, Sandra Macedo, Sonia Moeller, Stela Gazzaneo e Zoravia Bettiol. Durante o movimento Outubro Rosa, será realizada uma série de atividades artísticas e culturais, além de um Grenal Pink – no dia 24 de outubro, em jogo pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico, jogadores do Grêmio e do Internacional usarão braçadeiras cor-de-rosa, em alusão à causa.

A presidente do Imama, Maira Caleffi, que também preside a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, lidera o movimento no Brasil. Nacionalmente, o Outubro Rosa será lançado no dia 5 de outubro, com a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Maira estará ao lado da estilista Carolina Herrera, madrinha da edição 2010 do Outubro Rosa no país.

O Outubro Rosa se iniciou com uma ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, que tomou proporções mundiais. Monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França, já ganharam as luzes cor-de-rosa. Outras informações no site www.imama.org.br ou pelo telefone 51 3264 3000.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: