Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, março 7, 2011

Os Contos Maravilhosos é tema de curso de contação de histórias

As Alquimistas da Palavra Sonia Sampaio e Deka Teubl, professoras de Letras e contadoras de histórias, promoverão uma nova oficina de contação de histórias, em março, na Biblioteca Popular de Botafogo Machado de Assis, no Rio de Janeiro. A oficina terá como tema Os Contos Maravilhosos e será realizada nos dias 16, 23 e 30 de março (quartas-feiras), das 14 às 17 horas. Ela terá o seguinte programa: contos maravilhosos e contos de fadas; origens, propósitos, características e estruturações; leitura de textos didáticos e textos literários; elementos constantes na estruturação dos contos; elementos invariantes na estruturação dos contos; vivências narrativas; atividades lúdicas / dinâmicas de grupo; produção coletiva de narrativas; contação de narrativas; e bibliografia.

As Alquimistas da Palavra Sonia Sampaio e Deka Teubl há anos contam histórias. Juntas, elaboraram diversas Oficinas de Contação de Histórias destinadas ao público adulto, ministradas mensalmente na Biblioteca de Botafogo, no Rio. Suas oficinas são realizadas em espaços culturais, escolas, livrarias, bibliotecas, empresas e em órgãos do governo federal no Rio de Janeiro e em cidades vizinhas. Realizam também sessões de contação de histórias para crianças, jovens e adultos, sendo amplo o seu repertório de narrativas: poemas, fábulas, lendas, mitos, apólogos, contos, contos de fadas, crônicas, cartas e páginas de romances  de escritores brasileiros e estrangeiros.

Ao final da oficina, haverá entrega de certificados para os participantes. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de março com Sonia Sampaio, pelo telefone (21) 2551-3572, ou com Deka Teubl, pelo telefone (21) 3237-7237. A Biblioteca Popular de Botafogo Machado de Assis fica localizada na Rua Farani, 53 (próximo à Universidade Santa Úrsula), no Rio.

Anúncios

Responses

  1. OLÁ

    Não achei seu e-mail no blog, na realidade gostaria de solicitar uma postagem para divulgação do meu espetáculo:

    Release

    O Grupo Ereoatá Teatro de Bonecos, localizado em Itinga na Cidade de Lauro de Freitas, está em cartaz com espetáculo de Teatro de Bonecos Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe, de 05 a 26 de novembro (sábados) sempre as 18:30 horas no Ereoatá Teatro.

    Este é um espetáculo que faz parte da pesquisa do Ponto de Cultura e tem todos os seus bonecos e cenário criado a partir do PET (polietileno) e também do papel machê, com uma importante mensagem sobre reutilização de materiais reciclagem e conscientização ambiental.

    Buscando despertar nas crianças e jovens uma relação de afetividade e interesse pela natureza, principalmente com os animais, tão distantes da nossa realidade buscamos despertar nos espectadores a consciência sobre a importância dos Três R’s: Reduzir o lixo que produzimos; Reutilizar, várias vezes a mesma embalagem; Reciclar, transformar o resíduo antes inútil em matérias-primas ou novos produtos, evitando que o lixo caia nos bueiros, provocando enchentes e poluindo rios e mares.

    Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe conta as peripécias vividas por Blup um peixinho brincalhão de barbatanas grandes e de escamas coloridas, espécie muito diferente das encontradas nos corais de águas rasas, por esse motivo ele tem dificuldades de fazer amizade com outros peixes. Ao brincar com seu único e recente amigo, um caranguejo viajante, Blup termina entrando em uma loca misteriosa, que dá acesso ao reino das águas profundas, local que também está ameaçado pela insistente aparição de elementos estranhos vindos da superfície.

    Blup na companhia de seus novos amigos mergulha em uma fantástica aventura provocando uma verdadeira revolução no universo marinho.

    Um texto descontraído, cheio de mistério, com personagens engraçados e brincalhões, que vão se misturando ao cenário e a iluminação que encantam o olhar, com suas cores e magias feitas com luz incandescente, fluorescente e fosforescente.

    SERVIÇO

    O que: Espetáculo – Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe

    TEMPORADA: 05, 12, 19 e 26 de novembro de 2011 (sábados)

    Onde: Ereoatá Teatro de Bonecos (Lauro de Freitas)
    (Jardim Centenário, próximo a Escola Santa Julia. Itinga)

    HORAS: 18:30 HORAS

    PREÇO: R$ 5,00 (cinco reais)

    FICHA TÉCNICA

    TEXTO: Eliete Teles
    Direção, cenografia, iluminação: Rubenval Meneses
    Figurino: Eliana Sousa e Eliete Teles
    Maquiagem: Eliana Sousa
    Trilha Sonora: Emerson Brandão e Rubenval Meneses
    Produção Executiva e Assessoria de Imprensa: Valdíria Souza

    ELENCO:

    Eliete Teles, Eliana Sousa e Valdíria Souza

    Maiores informações: (71) 8820-8653 e 92060397 (assessoria de imprensa)

    http://ereoata.arteblog.com.br

  2. oiee, gostei do seu blog, dá uma passada no meu tbm! bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: