Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, outubro 14, 2010

Pedro Stiehl reúne novos poemas em O livro das fraquezas humanas

A segunda antologia de poemas de Pedro Stiehl, O livro das fraquezas humanas, é o próximo lançamento da editora Casa Verde, no dia 16 de outubro (sábado), às 19h, na Palavraria (rua Vasco da Gama, 165, Bom Fim). Com apresentação de Luís Augusto Fischer, edição de Laís Chaffe e design gráfico e capa de Auracebio Pereira, o livro inaugura a Série Cidade Poema, voltada a poetas participantes do projeto homônimo (www.cidadepoema.com).
 
Stiehl nasceu em Montenegro, em 1958. Já foi pedreiro, auxiliar de contabilidade, professor de Matemática e Física e, atualmente, é bancário. Ganhou o prêmio Felippe D’Oliveira, em Santa Maria, e foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura em 2004 com o livro Bárbaros no Paraíso. Tem um site na internet (www.pedrostiehl.com.br) e assina uma coluna da Revista Diversa, (www.diversa.art.br).     
    
Lançado em 2009, o projeto Cidade Poema tem como objetivo colocar a literatura na vitrine, em ações que vão de outdoors a ímãs de geladeira, de minimetragens poéticos a bolachas de chope, passando por busdoors (adesivos nos vidros de trás de ônibus), intervenções, leituras, saraus, livros.
 
 
O MESMO NADA
 
Deixem-me existir como quem cala
qualquer clamor pela vida.
Quero ser mais forte que a memória
dizer sim a tudo a que me nego
e começar outro homem
do mesmo nada a que me entrego

 
                                                                       Pedro Stiehl


Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Cidade Poema, Laís Chaffe and Carlos Scomazzon, Blog Comunic@nte. Blog Comunic@nte said: Pedro Stiehl reúne novos poemas em O livro das fraquezas humanas: http://wp.me/pezFO-326 […]


Deixe um comentário

Categorias