Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, abril 12, 2010

Oficina Escola do Teatro oferece 120 vagas gratuitas para formação de atores

A Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro oferece 120 vagas gratuitas para formação de atores em 2010. A Oficina existe há sete anos e foi inspirada nos ensinamentos da grande dama do Teatro Brasileiro, a atriz Fernanda Montenegro, a partir de uma experiência vivida por Ricardo Andrade Vassílievitch, que foi aluno da atriz numa de suas Oficinas em 2002. A Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro (nome dado em homenagem a atriz Fernanda Montenegro), tem como sede um dos mais conhecidos cartões postais cariocas – a Estação de trens Central do Brasil. Lá a instituição mantém vários cursos e oficinas, todos gratuitos, que visam à preparação e o desenvolvimento do ator. Podem inscrever-se jovens a partir de 14 anos, adultos e terceira idade.

A Oficina Escola de Teatro visa principalmente a atender a Região Metropolitana, subúrbio do Rio e Centro, não excluindo os outros bairros da cidade. O projeto atende preferencialmente as 89 estações de trens, vindo confrontar as dificuldades daqueles que saem dos bairros periféricos para estudar no Polo Cultural e que acabam desistindo pelas dificuldades financeiras e por vezes abandonando seus sonhos e objetivos. Para conseguir ingressar no Curso de Preparação e Desenvolvimento do Ator, o candidato deverá passar por uma avaliação de aptidão artística composta de: leitura, entrevista e aula de corpo. Há também 100 vagas para as Oficinas livres, estas sem avaliação com ingresso imediato.

O Projeto tem o incentivo da atriz Fernanda Montenegro, que pretende que todas as ações influenciem e cooperem positivamente na vida de cada indivíduo beneficiado. Abertas até o dia 28 de abril, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 3773 – 8375 ou pelo site.


Respostas

  1. gente estou loca para ver cristal ta muito loco

  2. Oi, tenho 10 ano meu sonho é ser atriz desde que nasci, mas não sei onde fazer o curso mais perto da minha da minha casa e mais enconta.
    moro em sabará, podem me ajudar
    . .

    o o
    _

  3. Desde pequena eu sempre gostei muito de imitar os outros,e eu e minhas amigas sempre gostava-mos brincar de todas as novelas e filmes que passava na televisão.Tive muitos sonhos de seguir outras profições como entrar na marinha ser veterinária e etc mas agora quero fazer teatro para ver se consigo entrar na carreira de atriz.

  4. Bom, tenho 12 anos, ou quase 13, Sou de Belo Horizonte, MG.
    Gostaria muito de fazer teatro, pois desde cedo gostava de brincar de atuar, imitava filmes, desenhos e outros, sempre foi meu sonho ser atriz, de novelas, filmes, admiro muito.
    Já fiz várias coisas, mas a que tenho certeza ser melhor é o Teatro, por isto estou em busca de um curso, para desde cedo saber mais.
    Tenho amigas que também gostariam muito de fazer teatro…
    Aguardo anciosamente,
    Mary Dutra,

  5. eu alexsandro da silva moreira tenho 5 anos curso de teatro mas por alguns motivos tive que parar mas sei que vcs vao me ajudar continuar o meu sonho sou grato desde ja

  6. como faço para participar do curso?
    grata

  7. Boa noite,
    quero muito fazer parte deste seu progeto , muito bacana sua iniciativa pois este curso é muito caro , ,moro em Belo Horizonte e sei que um dia vou realiza-lo estou aguardando um convite ( oportunidade ) para dar inicio a minha tão sonhada profissão se vc puder me ajudar garanto que não vou decepcionar , farei de tudo para ir para o Rio em busca de conhecimento e aprendizado , aguardo um contato
    tenho 18 anos
    E-mail : deborabrandorfi@bol.com.br

  8. Eu,Rafael,gostaria de saber como se faz o curso de teatro,não moro no Rio de Janeiro,mas gostaria de fazer o curso de teatro ,tenho 11 anos,moro em Bh,mas não tenho condiçoes financeiras para fazer o curso.Gostaria de receber informaçoes.Um abraço.como vcs poderiam me ajudar?

  9. Gostaria,de saber como eu posso fazer o curso de teatro,tenho muita vontade de ser atriz,só que infelizmente não moro no Rio de Janeiro,moro em Belo Horizonte,tenho 08 anos,moro com minha mãe,irmão,tio,tia e prima.Eu e minha prima gostariamos muito de ser atriz.mas infelizmente não temos condiçoes financeiras para fazer um curso de teatro aqui em Bh.Aguardamos repostas.Um grande Beijo e um Forte Abraço a todos.

  10. gostaria de saber como eu posso fazer o curso de teatro,pois tenho muita vontade de ser atriz mais infelizmente não moro no Rio de janeiro, estou morando hoje em BH. tenho 10 anos e tenho tambem uma prima que mora com minha familia,e tambem sonha em ser atriz. meu pai tem muita vontade de mora no Rio de janeiro. mas sei que vai demora um pouco, então por enquanto gostaria de ter mais informações mesmo estando distante dai. o que Eu,e minha prima podemos fazer para não ficar distante desse sonho. que vocês podessem nos ajudar enviando algumas dicas do que fazer nessa situação já que não temos tantas condiçôes financeiras para pagar aulas de teatro aqui em BH. aguardamos resposta. uma grande abraço a todos.


Deixe um comentário

Categorias